Monday Night Movies

Ontem foi dia do meu evento semanal que estava sumido a algumas semanas o Monday Night Movies, estava apenas eu a bru(que um dia quem sabe escreverá algo aqui para nos.

Vimos um Classico de infância, Tartarugas Ninjas (Teenage Mutant Ninja Turtles: The Movie, 1990) sinopse:

Depois de ser atacada por trombadinhas, a repórter April O’Neil (Judith Hoag) é salva por tartarugas mutantes, que passaram a se dedicar a combater o crime desde que foram contaminadas por uma substância radioativa nos esgotos de Nova York e se tornarem guerreiros após serem treinados pelo mestre Splinter. Aliadas a Casey Jones (Elias Koteas), elas combatem a organização Foot, que lança uma onda de crimes na cidade sob o comando do perigoso Demolidor.

Ícones de uma geração, as Tartarugas Ninja foram criadas em 1983 pelos amigos Kevin Eastman e Peter Laird durante uma tarde de conversas nerd na casa de Laird. Imediatamente, ambos começaram a produzir os primeiros rabiscos como uma brincadeira, até que Eastman desenhou uma versão preliminar do que viria a ser o Michelangelo: uma tartaruga com cara de mau segurando um nunchaku. A lenda surgiu.

A idéia era parodiar na cara dura quadrinhos famosos (que se levavam a sério), como o Demolidor de Frank Miller, os Novos Mutantes e os filmes de artes marciais, uma grande moda nos anos 80. Mas os primeiros roteiros já apresentavam personagens clássicos, entre eles o cientista Baxter Stockman (na versão da raça negra), Splinter e o Destruidor. Aliás, a título de curiosidade, em uma das primeiras histórias, Baxter implodia o World Trade Center em um atentado terrorista. Seria um presságio dos 11 de Setembro de 2001?

No começo, nossos queridos répteis eram bem diferentes da versão bonitinha e divertida que você provavelmente conhece: sanguinárias, vingativas, gordas  e nada de pizzas.

Curiosidades:

1- Todas as jornalistas que aparecem no filme tem nomes de um mês da primavera: April, May e June.

2- No filme April O’Neil é uma repórter do canal 3, sendo que nos desenhos animados ela é repórter do canal 6 e nos quadrinhos ela é assistente de um cientista.

3- O orçamento de As Tartarugas Ninjas foi de US$ 13,5 milhões. O filme faturou 10 vezes esta quantia apenas nos cinemas americanos.

4- Segundo a Manu (do OperaçãoS2) o Donatello so foi criado e se juntou ao ao gurpo no ano de 1984, ano que foi lançada a primeira tiragem do quadrinho.

Ps: O que dizer: Cara amava o desenho (inclusive um de seus clones Bikers Mices from Mars), adorei todos os 3 filmes com atores reais, curti muito o novo filme em animação, me diverti com o novo desenho tambem. Nostalgia Pura, ainda iremos assistir ao outros 3 filmes colocarei aqui a resenha de todos, e mais qualquer outra informação que não consegui ter agora…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: