Whose Line Is It Anyway

Esse show é o PAI de todos os shows de improviso, como o Improvaveis (da companhia de comedia sos barbixas) É Tudo Improviso na banda (baseado no show anterior), e o pessoal do Z.É. Zenas Emprovisadas (os primeiros do tipo aqui no Brasil).

O Whose Line Is It Anyway? é um Game Show no qual os convidados tem de fazer improvisações de comédia dirigidas pelo apresentador. A série teve origem do canal britânico (Chanel 4) (de 1988 a 1998), depois foi apresentado pela ABC Family (de 1998 a 2006), contado de duas versões, a versão britânica contém 10 temporadas e 136 episódios, a estado-unidense tem 8 temporadas e 215 episódios, os respectivos apresentadores são Clive Anderson e Drew Carey.

Na versão americana, além de Drew Carey, eram os comediantes fixos Colin Mochrie, Ryan Stiles e Wayne Brady. Os dois primeiros participaram de todos os episódios, e o último apenas nao participou de dois, na primeira temporada. A vaga que sobrava era preenchida por um convidado, sendo os mais recorrentes Greg Proops, que participou do primeiro episódio, Brad Sherwood, Kathy Greenwood e Chip Esten.

Alguns famosos também já apareceram na série americana, como Robin Williams e Whoopy Goldberg.

Aqui no Brasil o programa passou por alguns anos no cabnal Sony, mas foram apenas 3 temporadas…

Segue abaixo alguns dos melhores momentos para mim, estou assistindo todos os episodios da versão dos US, e estou baixando da versão britânica é simlesmente Genial, o pessoal do Z.É e do Improvaveis, são bons, mas esses caras aqui são Gênios…

Ps: Infelizmente não achei os dois melhores legendado… mas foram na minha opnião os melhores…

Deixe um comentário